08 abril 2009

Uma Vida com Propósitos - 8º Dia: Planejado para agradar a Deus


8º Dia: Planejado para agradar a Deus

Tu criastes todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas. Apocalipse 4.11

Pois o Senhor está contente com seu povo. Salmos 149.4

Você foi planejado para agradar a Deus.

No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele. Você existe para beneficio, gloria, propósito e prazer de Deus.

Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo por toda a eternidade, que maior relevância você poderia alcançar?

Dar prazer a Deus é o que se chama “adorar”. Qualquer atitude sua que venha a agradar a Deus um ato de adoração. Quando não conseguimos adorar a Deus, sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. A razão pela qual Deus nos fez com esse desejo é que ele anseia por adoradores! Jesus disse: São estes os adoradores que o Pai procura.

Adorar é um estilo de vida.

Adorar é muito mais do que uma musica. Todos os momentos do culto em uma igreja são um ato de adoração: a oração, a leitura da Bíblia, os cânticos, a declaração de fé, o silêncio, manter-se quieto, ouvir uma pregação, tomar notas, ofertar, assinar um cartão de compromisso e até mesmo saldar outros adoradores.

A adoração não é para o nosso benefício. Quando adoramos, nosso objetivo é agradar a Deus, não a nós mesmos. A adoração não é para você se sentir bem, ela não é para você, adoração é para Deus.

A adoração não é parte de sua vida; ela é a sua vida. Não o adore somente nos cultos na igreja, pois nos foi dito: Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença6 e Cantem glórias e louvem ao Senhor desde o nascer até o pôr-do-sol.7 Na Bíblia, as pessoas louvavam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão e até mesmo na cama! Louvar deveria ser sua primeira atividade, assim que abrisse os olhos pela manhã, e sua última atividade, ao fechá-los à noite.8 Davi disse: Eu agradecerei ao Senhor o tempo todo. Minha boca sempre o louvará.

Martinho Lutero disse: “Uma ordenhadora pode tirar o leite das vacas para a glória de Deus”.

Como é possível fazer tudo para a glória de Deus? Ao fazer tudo como se estivesse fazendo para Jesus e mantendo uma conversa contínua com ele durante sua atividade. A Bíblia diz: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

Um tema para reflexão: Fui planejado para agradar a Deus.

Um versículo para memorizar: Pois o Senhor está con­tente com o seu povo (Salmos 149.4; ntlh).

Uma pergunta para meditar: Que tarefa simples eu po­deria começar a fazer como se estivesse fazendo direta­mente para Jesus?



Nenhum comentário: